quinta-feira, 7 de maio de 2015

Aulas sem Fronteiras


Vai ter início na próxima semana a 2ª edição deste ano letivo das Aulas sem Fronteiras. Estão agendadas 34 aulas, envolvendo 52 estudantes estrangeiros da Universidade do Porto integrados em programas de intercâmbio e cerca de 730 alunos do 3º ciclo e do secundário de 9 escolas da cidade.
Este projeto, promovido pelo Porto de Futuro em parceria com o Serviço de Relações Internacionais da Universidade do Porto, pretende dar a conhecer aos nossos jovens outras culturas, países e línguas.
Na 1ª edição, que decorreu em novembro passado, participaram 44 estudantes oriundos da Alemanha, Bélgica, Bolívia, Brasil, Bulgária, Camboja, Egipto, Equador, Espanha, Grécia, Hungria, India, Itália, Japão, Líbano, Marrocos, México, Moldávia, Peru, Polónia, República Checa, República Dominicana, Roménia, Síria, Turquia e Vietname.
Ontem, alguns dos estudantes desta 2ª edição tiveram a oportunidade de conhecer os professores das turmas que os aguardam e de definir em conjunto os conteúdos das aulas sem fronteiras.

Temos a certeza que será uma experiência inesquecível para todos.

Sem comentários: