sábado, 25 de abril de 2009

Jornalista Carlos Daniel no Clara de Resende


O jornalista Carlos Daniel, na pele de entrevistado, enfrentou um painel de entrevistadores, alunos da Clara de Resende, em mais uma iniciativa que se insere no âmbito do Porto de Futuro.

Decorreu, no dia 24 de Abril, no Auditório da Clara de Resende, a 2ª sessão do ciclo organizado pela parceria Agrupamento de Escolas Clara de Resende / Cerealis, que pretende dar a conhecer aos alunos diferentes actividades profissionais pela voz de protagonistas em áreas como a ciência, a arte, a economia, a literatura e outras.

As perguntas dos alunos centraram-se essencialmente na questão da imparcialidade, isenção e independência dos jornalistas mas foram muitas também as questões sobre o desporto e o futebol em particular, não fosse Carlos Daniel o rosto de um programa desportivo de grande audiência.
Carlos Daniel elogiou a perspicácia dos alunos e a pertinência das suas perguntas e aconselhou os que se sentem atraídos pelo jornalismo, a investirem na aprendizagem do Português, ferramenta essencial de qualquer comunicador e noutras línguas estrangeiras, nomeadamente o Inglês e o Castelhano, pois o seu local de trabalho é o mundo.

Sem comentários: