sábado, 8 de novembro de 2008

Nova Parceria no Porto de Futuro

O Programa "Porto de Futuro", promovido pela autarquia, que arrancou em Abril de 2007, com a assinatura de protocolos entre o município do Porto, a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) e cada um dos 17 Agrupamentos de escolas da cidade, existentes na altura, e 17 grandes empresas da Região Norte, viu alargada a sua rede de parceiros, decorrente da criação do novo Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas.
Para a constituição desta parceria vários interessados manifestaram a sua vontade em aderir, o que demonstra o impacto do Programa não só na comunidade educativa, mas também no tecido económico e social local.
A Escola de Gestão do Porto - University of Porto Business School (EGP - UPBS) vem alargar o âmbito de actividade dos actuais parceiros ao meio académico, sendo convicção dos promotores do "Porto de Futuro" que se trata de um parceiro estruturante para o Programa.
A EGP - UPBS é a Escola de Negócios da Universidade do Porto e tem por missão o ensino pós-graduado e a formação avançada em gestão, de carácter executivo, actividades que complementa com uma intervenção permanente nos domínios da investigação aplicada e da prestação de serviços às empresas.
A EGP-UPBS tem fortes ligações a escolas congéneres estrangeiras, que em alguns casos perduram desde 1988, e assegura um elevado grau de internacionalização das suas actividades. Conta ainda com o apoio de um conjunto de empresas e outras organizações de referência.
O protocolo assinado, dia 5 Novembro, nos Paços do Concelho, foi rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal Porto, Rui Rio, pela Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento Vertical de Escolas Rodrigues de Freitas, Maria José Ascensão, pelo Presidente da EGP -UPBS Daniel Bessa e pelo Vice-Presidente, Mário Moreira da Silva e pelo Director Regional Adjunto de Educação do Norte, Manuel de Oliveira.

Sem comentários: