quinta-feira, 9 de julho de 2015

SAÚDE ORAL NAS ESCOLAS DA CIDADE



A Câmara do Porto celebrou com a Associação de Médicos Dentistas Solidários Portugueses - Mundo a Sorrir um protocolo de colaboração que permitirá a continuidade do projeto Aprender a Ser Saudável nas escolas da cidade.
O projeto Aprender a Ser Saudável foi introduzido no portfólio de projetos do Porto de Futuro no ano letivo 2012/2013 e foi implementado sem custos para a autarquia, por um período de três anos, em escolas TEIP do 1º CEB, com o propósito de sensibilizar e informar os alunos, os docentes, pais e encarregados de educação sobre a importância da higiene oral e ajudar a implementar boas práticas e cuidados básicos de higiene oral.
No próximo ano letivo, será dada continuidade a esta colaboração, comparticipando o município nas despesas com os consumíveis médicos (escovas e pastas de dentes), com os materiais promocionais e de divulgação e com a realização de estudo de impacto do projeto.      
A representar as entidades estiveram Guilhermina Rego, vice-presidente da CMP e Mariana Dolores, vice-presidente da Mundo a Sorrir.


Sem comentários: