quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014




O Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, presidiu à cerimónia de revalidação dos protocolos de cooperação no âmbito do Programa Educativo Municipal Porto de Futuro, que decorreu no passado dia 12 de dezembro nos Paços do Concelho.

O município do Porto é promotor, desde 2007, do Porto de Futuro, que assenta numa estratégia participada e que envolve a sociedade civil, nomeadamente o tecido empresarial local, na vida das escolas. "Através do Porto de Futuro, os agrupamentos e escolas podem contar com o município e uma rede de parceiros na difícil mas desafiante tarefa de formar os cidadãos de futuro", sublinhou Rui Moreira, deixando uma palavra de apreço também à Universidade do Porto, Centro Regional da Universidade Católica, Politécnico e aos mentores do projeto: Artur Santos Silva e Luís Valente de Oliveira.

"Esta cerimónia sela a promessa que fiz à cidade: manter o que está bem e melhorar o que for necessário. Apelo, por isso, a todos para que invistam o seu melhor na consolidação de um projeto educativo da cidade, que é nobre, sério e justo, tornando-a mais coesa, mais equilibrada, mais sustentável", acrescentou Rui Moreira, que estava acompanhado da Vice-Presidente e Vereadora da Educação, Organização e Planeamento, Guilhermina Rego.


Foram revalidados os protocolos de cooperação com 18 parcerias, entre agrupamentos de escolas e importantes empresas do Porto e região norte, contando ainda com o compromisso da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) que, nas palavras do seu diretor-geral, José Alberto Duarte, "tudo fará para manter e dar a conhecer este bom exemplo ao país". Ocasião aproveitada também para a autarquia revalidar o protocolo com a Porto Business School.

Sem comentários: