quarta-feira, 23 de março de 2011

Revalidação de Protocolos de Cooperação


O recente reordenamento da rede escolar impôs um novo arranjo das parcerias do Programa Porto de Futuro, pelo que alguns dos protocolos de cooperação, celebrados em 2007 entre a autarquia, escolas, Direcção Regional de Educação do Norte e empresas, perderam a sua eficácia. Mantêm-se, no entanto, os pressupostos que presidiram à sua criação, ou seja, construir o projecto educativo da cidade, suportado por uma estratégia participada, integrada e acima de tudo inclusiva.

Os parceiros do Programa "Porto de Futuro" partilham a convicção de que a educação é uma tarefa que deve mobilizar todos e cada um de nós, e que, pelo seu carácter estruturante, é determinante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, coesa e competitiva.

Foram assim, no dia 22 Março, em sessão nos Paços, revalidados os protocolos entre o Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique e a BA Vidro, entre o Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas e a Unicer e entre o Agrupamento de Escolas António Nobre e a Efacec, contando todos eles com o Município do Porto e a Direcção Regional de Educação do Norte como outorgantes.

Foi também a ocasião para a CMP celebrar um novo protocolo com a EGP-UPBS, Escola de Negócios da Universidade do Porto, que, desde Novembro de 2008, desenvolvia uma parceria com um dos agrupamentos escolares. Com a recente diminuição do número de agrupamentos de escolas no Porto e tirando partido da missão e actividade da EGP, foi redefinido o papel da EGP-UPBS no "Porto de Futuro", que passará a revestir um carácter transversal ao programa

Sem comentários: