sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CMP agraciada com o prémio de “Melhor Parceiro 2009/2010” pela JA Portugal


A congénere portuguesa da Júnior Achievement, a maior e mais antiga organização educativa mundial, fundada em 1919 nos EUA, elegeu a Autarquia Portuense como melhor parceiro no ano lectivo 2009/2010.


Segundo o Presidente da Direcção da JA Portugal, Paulo Gray, a escolha atendeu ao envolvimento da Autarquia nos programas de formação desta organização e ao crescimento do projecto na cidade do Porto.

Com efeito, beneficiando da dinâmica intrínseca do Porto de Futuro, que adoptou estes programas de formação em cidadania, literacia financeira, economia, negócios e desenvolvimento de carreiras, a Junior Achievement expandiu-se a todos os Agrupamentos Escolares do Porto e em 3 anos alcançou um crescimento de 135%.

No ano lectivo 2009/2010 foram abrangidos pelos programas da Junior Achievement 3.840 alunos do Porto, número que gostaríamos de ver ultrapassado este ano.

O prémio foi entregue na passada sexta-feira, por ocasião da celebração do 5º aniversário da JA Portugal. A Srª Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego, que recolheu o prémio, afirmou que este reconhecimento confere à Autarquia e aos parceiros do Porto de Futuro uma responsabilidade acrescida, mas que confia no crescimento do projecto uma vez que, quer a Junior Achievement quer a Câmara Municipal do Porto, comungam a preocupação com as questões do empreendedorismo e cidadania.

Os programas da Junior Achievement são leccionados em contexto de sala de aula por colaboradores das empresas envolvidas no Porto de Futuro e da CMP, em regime de voluntariado.

A CMP congratula-se com este prémio, que dedica a todos os Voluntários, Docentes e responsáveis das escolas.

Bem-hajam!

Sem comentários: