terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Porto de Futuro" apresentou filme sobre Luís Portela


O médico e presidente da Bial, Luís Portela, foi o protagonista do filme exibido, no passado dia 2 de Fevereiro, na Reitoria da Universidade do Porto.

Luís Portela preside, desde há 30 anos, ao Grupo Bial, um maiores grupos farmacêuticos ibéricos, tendo sido eleito pela redacção do Jornal de Negócios como Personalidade de 2009, ano em que a empresa iniciou a comercialização no mercado europeu do primeiro medicamento de raiz e investigação portuguesa, na área do tratamento da epilepsia e que demorou 15 anos a desenvolver.
Preside, actualmente, ao Conselho Geral da Universidade do Porto, de que é também, desde Setembro do ano passado, Doutor Honoris Causa.

Para além do homenageado, marcaram igualmente presença o Reitor da Universidade do Porto, Marques dos Santos, o Director Regional da Educação do Norte, António Leite, e a Vereadora do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego, para além de um grupo de alunos em representação do Agrupamento de Escolas do Viso (parceiro da Bial naquele projecto educativo) e Dr. Augusto César Pires de Lima.

Sem comentários: