quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Porto de Futuro apoiou a selecção nacional de rugby no jogo de apuramento para o campeonato do mundo frente à selecção da Geórgia


O jogo, que decorreu sábado passado no Estádio Universitário em Lisboa, contou com a presença de cerca de centena e meia de alunos e professores das escolas do Porto e voluntários das empresas parceiras do Programa Porto de Futuro. Todos eles integram o projecto “Porto de Futuro com o rugby”, no qual participam 9 Agrupamentos de Escolas.

Este projecto fomenta a prática desportiva e a formação de jovens cidadãos através dos valores do rugby, promovendo um torneio de rugby inter-agrupamentos, com equipas de infantis e iniciados.

Colaboraram no sucesso desta deslocação a Lisboa, a Unicer, promotora deste projecto em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby, que ofereceu as bebidas aos excursionistas, a Ibersol, empresa parceira do Programa Porto de Futuro, que ofereceu os lanches e almoços e a Auto-Sueco, também parceira do Programa, que organizou a logística necessária.

O resultado do jogo (10-16) não reflectiu, infelizmente, o estado anímico da assistência, mas pretende-se repetir a experiência no jogo frente à Roménia, agendado para 20 de Março.

A 1ª jornada de competição do torneio de rugby inter-agrupamentos da cidade do Porto vai decorrer na manhã do próximo sábado, dia 20 de Fevereiro, no campo sintético do Viso.

Sem comentários: