segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estreia do 3º filme do projecto “1 mês 1 história de vida”


O Auditório da Feira do Livro foi o cenário escolhido para a apresentação pública do 3º filme, que versa o percurso e carreira profissional de António Frutuoso, engenheiro do ambiente que integra a lista de personalidades seleccionadas para este projecto.


Rodeado de familiares, amigos e colegas, António Frutuoso recordou o seu percurso escolar, referindo que, mesmo quando ingressou no ensino superior, não tinha ainda ideias definidas em termos de rumo profissional, transmitindo aos jovens que se encontravam presentes, alunos do 3º ciclo do ensino básico do Agrupamento Augusto Gil, alguma tranquilidade quanto à premência em decidir tão cedo uma carreira profissional. Os alunos tiveram ainda oportunidade de ficar a conhecer as áreas de intervenção da engenharia do ambiente.


António Leite, Director Regional Adjunto de Educação do Norte, reforçou a importância deste projecto que dá a conhecer à cidade figuras de relevo que, apesar de reconhecidas nos seus meios, são algumas vezes desconhecidas do grande público.


Por seu lado, Vladimiro Feliz, Vereador do Pelouro da Educação, Juventude e Inovação da CMP, que idealizou o projecto “um mês uma história de vida”, instigou os jovens a aproveitar as oportunidades que a vida lhes proporcione, a consolidar uma base sólida de competências, tão diversificada quanto possível e a inspirarem-se nestes exemplos de sucesso que vingaram na vida pelo esforço, dedicação e humildade.


O próximo filme, que tem por protagonista Gonçalo Cadilhe, tem estreia marcada para o próximo sábado, dia 6 de Junho, na Universidade Católica do Porto.

Sem comentários: