sexta-feira, 27 de março de 2009

Estreia do 2ª filme sobre a flautista Ana Raquel Lima


O Anfiteatro da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo foi, ontem, palco da exibição de um filme sobre o percurso e carreira profissional da flautista Ana Raquel Lima, produzido no âmbito do "Porto de Futuro".


Foi a segunda película exibida no âmbito do projecto "Um mês, uma história de vida" - recordamos que a primeira foi sobre a vida do Presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo - a ser distribuída por todas as escolas de ensino básico e secundário da cidade do Porto.

Para além do Vereador da Educação, a sessão contou também com a presença, entre outros, do Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Victor Santos.

O projecto "Um mês, uma história de vida", é parte integrante do programa "Porto de Futuro" e pretende mostrar às crianças que os modelos de vida muitas vezes escolhidos por eles - jogadores de futebol, cantores e outras figuras mais mediáticas - também passam por algumas dificuldades e nem sempre são um modelo a seguir.Nesse sentido, são exibidos pequenos filmes sobre a vida de alguns quadros das empresas envolvidas no projecto e personalidades de outras áreas menos mediáticas mas que, no entanto, têm uma carreira de sucesso que pode ser atingida através do empenho, esforço e resultados demonstrados ao longo da sua vida escolar.

O objectivo é mudar a mentalidade das crianças através de pessoas que fizeram o seu percurso académico no Porto e que têm hoje uma grande notoriedade social, conseguida através do seu desempenho profissional.Modelos de Referência

Sem comentários: