quarta-feira, 25 de março de 2009

Agrupamento Clara de Resende celebra o Dia Mundial da Árvore


Por ocasião do Dia Mundial da Árvore, festejado no dia 21 de Março, a parceria Clara de Resende / Cerealis realizou uma série de actividades comemorativas da efeméride.


O Administrador da Cerealis, Dr. Rui Amorim de Sousa, o Vereador do Pelouro da Educação, Juventude e Inovação, Engº Vladimiro Feliz e o Director Regional Adjunto da DREN, Dr. António Leite, participaram na iniciativa, que contou com a colaboração e o apoio técnico do Gabinete do Ambiente e Divisão de Parques e Jardins da Autarquia.
No passado dia 20, os protagonistas foram os alunos do 1º ciclo da EB1 João de Deus, que participaram activamente no arranjo dos jardins da Escola. A plantação de uma magnólia assinalou simbolicamente esta comemoração.
Hoje as actividades decorreram na sede do Agrupamento e num jardim público nas imediações da Escola. Foi plantada uma oliveira (olea europea) na Escola, por alunos do 7º ano de escolaridade e feita plantação de flores, por alunos do ensino especial, que fazem a manutenção de alguns canteiros com flores da época e plantas aromáticas nos jardins da Escola.
De tarde, os alunos tiveram oportunidade de integrar uma equipa de jardineiros da Autarquia e cortaram a relva, semearam e plantaram algumas espécies no jardim Machado de Assis.

Sem comentários: