quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

“Um mês uma história de vida” - Estreia do 1º filme sobre o Eng.º Belmiro de Azevedo


Belmiro de Azevedo foi a primeira personalidade homenageada no âmbito do programa "Porto de Futuro" como exemplo a seguir pelos mais jovens. A iniciativa decorreu, no dia 13 de Fevereiro, no Teatro de Campo Alegre e constou da exibição de um filme ilustrativo do percurso e carreira profissional do conhecido empresário nortenho, que esteve presente no evento.

A exibição da película, inserida no projecto "Um mês, uma história de vida", que faz parte integrante do programa "Porto de Futuro", será agora distribuída por todas as escolas de ensino básico e secundário da cidade do Porto.

O objectivo é mostrar às crianças que os modelos de vida muitas vezes escolhidos, por força da visibilidade mediática de que são alvo, não se devem confinar a modelos normalmente intangíveis das grandes estrelas e vedetas do desporto, da informação, do show biz , da moda, etc.

Neste sentido - como explicou o Vereador da Educação, Juventude e Inovação, Vladimiro Feliz, responsável pela criação e desenvolvimento do projecto - serão exibidos pequenos filmes sobre a vida de diversos quadros das empresas envolvidas no "Porto de Futuro" e personalidades de outras áreas menos mediáticas, mas que, todavia, construíram uma carreira de sucesso consequência do empenho, esforço e resultados demonstrados ao longo da sua vida escolar.

A ideia, como referiu o Vereador, é contribuir para a mudança da mentalidade das crianças através de pessoas que fizeram o seu percurso académico no Porto e que atingiram níveis de notoriedade profissional e conforto social bem mais sólidos do que os normais modelos de referência, salientando que este projecto não mudará o mundo, mas, ao influenciar um conjunto de crianças e jovens, por muito pequeno que este seja, estará a ir ao encontro do nosso compromisso com as novas gerações.

Sem comentários: