quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Reunião intercalar de acompanhamento do Programa PORTO DE FUTURO


Teve lugar no passado dia 17 de Fevereiro, no Auditório da Casa do Infante, a reunião intercalar de acompanhamento do Programa PORTO DE FUTURO, que contou com os representantes dos Agrupamentos de Escolas do Porto e das Empresas parceiras, que apresentaram o balanço das actividades desenvolvidas este ano lectivo e a divulgação das iniciativas planeadas.

O Vereador do Pelouro da Educação, Juventude e Inovação, Vladimiro Feliz, manifestou a sua satisfação pelo facto de os parceiros, uma vez mais, terem superado as suas expectativas, congratulando-se com o crescimento do Programa e o efeito benchmarking evidenciado na replicação em muitos agrupamentos, de boas práticas de outras parcerias.
Este é o caso das iniciativas em formato de “conferência” que se têm multiplicado por várias parcerias, com oradores de excelência, que têm captado o interesse não só da comunidade educativa mas também daqueles que de formas diferentes estão envolvidos nas questões da educação e da participação cívica.
Ressaltam também os exemplos de alinhando dos conteúdos curriculares da oferta formativa das escolas com as reais necessidade do mercado de trabalho, identificadas pelos seus parceiros empresariais, que participam activamente na formação dos alunos, com o objectivo de reforçar a sua empregabilidade e a sua capacidade empreendedora.
É com expectativa que ficamos a aguardar pela reunião de balanço que se irá realizar no final deste ano lectivo e em que serão apresentados os resultados dos vários projectos, muitos deles transversais às 18 parcerias, que se encontram em desenvolvimento.

Sem comentários: