quinta-feira, 5 de março de 2009

Porto de Futuro em balanço na casa do Roseiral


O Presidente da Câmara Municipal do Porto reuniu, no passado dia 2 Março, com os representantes dos Órgãos Sociais das empresas parceiras do Programa Porto de Futuro, num almoço de trabalho, que decorreu na Casa do Roseiral e no qual foi feito um balanço do projecto.

No seguimento da reunião intercalar de acompanhamento que decorreu em 17 de Fevereiro último, Rui Rio não quis deixar de manifestar aos responsáveis pela Gestão e Administração das 18 empresas que integram o Porto de Futuro a sua satisfação pela forma como tem vindo a crescer esta relação entre o tecido empresarial e os agrupamentos de escolas do município, com os quais foram estabelecidas parcerias.

O programa Porto de Futuro, lançado em Abril de 2007, excedeu as expectativas e as redes criadas entre estes sectores, habitualmente afastados entre si, geraram valor acrescentado para a comunidade educativa da cidade, cujos reflexos no tecido social e económico serão, decerto, visíveis a médio prazo.

O Vereador da Educação, Juventude e Inovação, Vladimiro Feliz, sublinhou que a prestação de serviços de consultoria de gestão por parte das empresas participantes no Programa é um dos vectores de actuação transversais e mandatório do Porto de Futuro.

Do balanço recentemente realizado ressalta o forte compromisso dos parceiros que, aliado aos resultados alcançados pela generalidade das parcerias e ao carácter pioneiro da iniciativa, confirmam o potencial do projecto promovido pela CMP

Sem comentários: