terça-feira, 23 de outubro de 2012

Rumo à Excelência – Prémio 2011/2012

A Câmara Municipal do Porto distinguiu o melhor aluno do 2º, do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário das escolas da rede pública do concelho com o Prémio de Mérito Escolar "Rumo à Excelência", em cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho no dia 12 de outubro.


Nesta 5ª edição do Prémio, foram distinguidos Carolina Mendes Pinto, que concluiu o 2º ciclo do ensino básico no Agrupamento do Cerco, António Pedro Correia Pessoa Brites Pereira, que concluiu o 3º ciclo do ensino básico no Agrupamento Infante D. Henrique, e João Paulo Pereira da Rocha, que concluiu o ensino secundário na Escola Carolina Michaelis.

Na cerimónia participaram, além dos jovens premiados e das suas famílias, o Presidente da CMP, Rui Rio, a Vereadora do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, Guilhermina Rego, o Diretor Regional de Educação do Norte, João Grancho, os representantes dos patrocinadores do Prémio, Porto Editora e Hewlett-Packard e outros parceiros do Porto de Futuro.

Inserido no programa educativo municipal Porto de Futuro, o Rumo à Excelência é o Prémio de Mérito Escolar instituído pela CMP, que visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade do Porto ao reconhecer, valorizar e premiar o melhor aluno do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário das escolas da rede pública do concelho do Porto, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar.

Sem comentários: