terça-feira, 17 de abril de 2012

Porto de Futuro reconhecido como "Iniciativa de elevado potencial de empreendedorismo social".



É com muita satisfação que partilhamos o reconhecimento público do Programa Porto de Futuro como "Iniciativa de elevado potencial de empreendedorismo social".

O Centro de Formação e Investigação em Empreendedorismo Social (IES), desenvolveu ao longo do último ano o ES+PORTO, em colaboração com a Fundação Porto Social, a Universidade do Porto, a União Distrital das IPSS - Porto e a G.A.S.Porto.
O ES+PORTO é um projeto de mapeamento e identificação de iniciativas de Empreendedorismo Social com alto potencial de impacto que abrange o concelho do Porto e visa essencialmente potenciar a resolução de desafios sociais e ambientais através da promoção deste conceito.

Após a identificação inicial de 321 iniciativas, foram as mesmas escrutinadas e selecionadas aquelas que se propõem resolver um problema social/ambiental negligenciado (Missão), que apresentam potencial de transformação positiva da sociedade a nível social/ambiental (Impacto), que desafiam a visão tradicional e utilizam modelos de negócio inovadores (Inovação) e que apresentam potencial de crescer e/ou de se replicar noutro local geográfico (Escalabilidade/Replicabilidade).

As 29 iniciativas que foram reconhecidas como ES+ pelo Conselho Académico Consultivo foram apresentadas publicamente no dia 16 de abril, numa sessão de celebração no Rivoli.

O Porto de Futuro é um dos projetos do concelho do Porto considerado de elevado potencial de empreendedorismo social.

Porque todos somos Porto de Futuro, este reconhecimento é de todos os parceiros!

Sem comentários: